sábado, 24 de abril de 2010

Uma nova vida!


Olá! meu nome é Rachel, criei esse blog no intuito de ajudar quem está passando por algum momento díficil, seja ele por motivo de saúde, emocional, enfim...vou contar um pouco da minha história...

No dia 03/04/2010 acordei com uma dor de cabeça, fui tomar remédio e arrumei a mesa para tomar café da manhã junto com a minha mãe, comemos, conversamos, e comecei a sentir um frio enorme, troquei de roupa, coloquei uma calça, meia e uma blusa...Comecei a tremer, batia os dentes, e a dor de cabeça foi seguida com uma dor insuportável na nuca, depois vieram os vômitos...Graças a Deus minha mãe não me ouviu, porque achava que fosse uma gripe, um simples mal estar e não quis ir ao médico, porém ao contrário, minha mãe chamou a emergência e eles logo chegaram...No hospital cheguei com febre de 39,5°, e com os medicamentos e a precisão dos médicos, diagnosticaram ser meningite bacteriana...
Essa doença é muito perigosa, é uma inflamação das meninges, (películas que envolvem o cérebro), causada por bactérias, e que pode levar à morte em horas, sendo por isso necessário atenção médica urgente quando essa doença é diagnosticada.
Comecei a tomar antibiótico, antes de diagnosticarem ser meningite e foi isso que me salvou. A médica cuidou de mim com tanta dedicação, que viu o desespero da minha mãe e mesmo não podendo demonstrar alguma emoção, os olhos dela se encheram de lágrimas. Fizeram algo no meu pescoço que chegava ao coração, só médico sabe o nome ao certo, mas desde então entrei em coma induzido, de ter passado mal no sábado, só fui acordar na terça- feira, com um médico me perguntando se eu sabia onde eu estava, olhei a minha volta e respondi: - Estou no hospital.
Mas precisamente estava na UTI, ele perguntou se eu sentia minhas mãos, e pés, e graças a Deus sentia sim...
Essa doença pode deixar sequelas e Deus foi tão bom comigo que me deu a chance novamente de viver...
Passei 14 dias internada no hospital, sai da UTI já na quinta-feira e fui para o quarto do hospital, e tomava ampicilina de 4 em 4 horas, fiquei ao todo 14 dias internada no hospital.
Tem coisas na vida que acontecem que nos surpreende, já amava a minha vida, agora tenho ela, minha família, meus amigos, tudo com mais intensidade, se antes já amava, agora amo em dobro...
Agradeço a Deus por ter feito da minha vida um milagre, nasci de novo, e se formou uma corrente maravilhosa da minha família, amigos, pois todos torceram pela minha melhora.
Mesmo em coma induzido, senti a voz da minha mãe no meu ouvido dizendo Rachel, filha lute pela sua vida, por mim, por você, filha Eu te Amo!
Minha mãe é tudo pra mim, toda a minha família é! Amo viver...Amo ter nascido de novo, amo poder ter a chance novamente de abraças minha família, amigos, de principalmente olhar para o céu, e agradecer a Deus por tudo, por ter me dado uma nova vida, cheia de grande sucesso e vitórias...
Tive alto no hospital na sexta-feira dia 16/04/2010 e até mesmo no quarto que estive me senti protegida por duas senhoras maravilhosas que lá se encontravam, que jamais esquecerei... E a melhor recuperação que podia ter é estar em casa novamente com os meus pais e a minha irmã e o meu cachorrinho Willy que tanto os amo... Agradeço a Deus mais uma vez e a dedicação de cada médico, cada enfermeiro, copeira, auxiliares de limpeza, assistente social, meus amigos, meus familiares, a todos... Obrigada!

2 comentários:

  1. é renascer de novo, e olha que perder um ente querido não é facil. Podemos passar por problemas, discussões, mas perder a vida de um ente querido é uma perda sem recuperação por isso agradeço muito a Jesus por ter trazido minha irmã novamente ao elo familiar.

    ResponderExcluir
  2. A vida é realmente o bem mais precioso, e ao passar por experiências como esta que percebemos o quanto é frágil também, você Rachel é uma pessoa abençoada, que Deus continue a iluminar seu caminho, que assim como superou esta dificuldade, possa trilhar daqui em diante uma estrada de conquistas e realizações, suas amigas estão aqui para lhe ajudar quando preciso, e festejar a sua alegria!

    ResponderExcluir